Institucional

Lenny Niemeyer - A Marca

Lenny Niemeyer iniciou sua carreira de estilista em 1979, produzindo biquínis para grifes como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto. Em 1991, decidiu criar sua própria marca e abrir sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. O lifestyle carioca é característica marcante das peças criadas pela estilista, que produz, além de biquínis e maiôs, moda pós-praia como roupas, bolsas e sapatos.

Atualmente, são 19 lojas espalhadas por diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Trancoso, Salvador e Brasília, além de aproximadamente 200 multimarcas por todo o Brasil. A grife também exporta para diferentes países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Canadá, Portugal e Dubai. As peças podem ser encontradas em lojas de departamento como Bergdorf Goodman, Neiman Marcus, Wynn Resorts-USA, The Cove-Bahamas, Holt Renfrew-Canada, Heidi Klein-Londres, El Corte Ingles-Portugal, Beymen-Istambul, Sogo & Seibu-Japão.

Há mais de 25 anos, Lenny representa a moda praia brasileira nas Semanas de Moda do Rio de Janeiro e São Paulo. Seus desfiles costumam ser os mais desejados da temporada de Verão, se destacando pela presença de modelos renomadas como Giselle Bündchen, Naomi Campbell, Isabelli Fontana e Izabel Goulart. Ao completar 20 anos de marca, a estilista realizou um desfile inesquecível à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no qual apresentou um compacto de looks icônicos da marca.

Lenny Niemeyer coleciona premiações como a de Melhor Estilista do Ano de 2012, pela revista Veja; Prêmio Mulheres Mais Influentes; Prêmio Banco do Brasil, entre outros. Também reconhecida como a anfitriã da cidade, a estilista foi convidada pela editora francesa Flammarion para assinar um livro sobre Casas Brasileiras, titulado Inside Rio, assim como a jornalista Marcia Disitzer escreveu suas dicas e receitas no livro “A Arte de Receber”. Em 2017 protagonizou um programa de TV com a mesma abordagem do livro, no canal GNT, chamado “Prazer em receber”.

Uma de suas maiores realizações foi assinar o Projeto dos Uniformes da Comissão Olímpica Brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, no Rio de Janeiro. “Uma honra fazer parte da história do nosso país e um grande desafio vencido.” Assim como ela, outros renomados estilistas assinaram os uniformes de suas pátrias, como Stella McCartney na Inglaterra, Giorgio Armani na Itália e Ralph Lauren nos USA.

LennyNiemeyer
Faça parte da nossa lista de amigos.Cadastre-se e ganhe 10% de descontoNa sua primeira compra.